Sheridan Semple – “2023: Astrologia de Janeiro e Aromaterapia”

2023 está repleto de acontecimentos astrológicos e é claro que aqui estão alguns destaques para olhar para frente também bem como temas que você pode sintonizar ao longo deste ano.

Os planetas internos em 2023

Iniciando com os planetas internos (aqueles mais próximos de nós), começamos o ano com Mercúrio retrógrado. Mercúrio retrocederá mais três vezes, terminando 2023 em retrógrado, assim como 2022. Vênus iniciará um novo ciclo de 19 meses em Leão em agosto. Marte passa o ano inteiro neste ciclo atual de Gêmeos que começou em 7 de dezembro, mas mudará de signo ao longo de 2023. Devido à menor pressão dos planetas externos este ano, em comparação com os últimos dois anos, acho que há uma enorme oportunidade de sintonizar esses planetas mais próximos. Isso oferece uma intenção de fazer nosso próprio trabalho pessoal interior. É disso que tratam os planetas internos, também conhecidos como planetas pessoais, nossos planos de aula individuais à medida que atravessamos a jornada evolutiva de nossa alma.

Mercúrio representa a mente e nossas percepções. Todos os ciclos de Mercúrio este ano estão nos signos de terra. Isso oferece praticidade, fundamento e mais temas do mundo real para nossas mentes. Vênus é o planeta feminino sagrado. Passamos a primeira metade de 2023 completando a segunda metade do ciclo de Capricórnio do ano passado e, em seguida, mudamos para um novo ciclo de Leão em agosto. O feminino tem a chance de recuperar seu poder de sábio antes de passar para os ensinamentos do amor próprio e criatividade de Leão. Marte representa o sagrado masculino. Atravessar um ciclo de Marte em Gêmeos oferece diversão e uma iluminação do masculino. Gêmeos também está interessado em entender que a mente não pode saber tudo e que existe um mundo inteiro além da dualidade. Isso representa uma grande oportunidade de focar interiormente e trabalhar na cura da divisão e da dualidade dentro de nós mesmos.

Os planetas exteriores em 2023

Em seguida, nos planetas externos que tendem a criar os temas do ano. Em 2020, a união de Júpiter, Saturno e Plutão caracterizou as lições que a pandemia trouxe. Para 2023, nada tão dramático “uma vez na vida”, mas posso apenas adivinhar o que as intenções finais das energias presentes trarão. Principalmente, é a retrospectiva que é o maior professor.

Saturno em março entra em Peixes, trazendo o coração para o mundo real. Espero que isso abra nossos corações e traga mais amor. A sombra de Peixes pode trazer mais ilusão e vício, que é o que já estamos vendo muito, não importa onde você esteja. Plutão mergulha em Aquário também em março, depois de mais de 14 anos em Capricórnio. Essa é uma grande mudança de energia. Plutão está apenas começando este ciclo de Aquário, com uma visita rápida por alguns meses antes de retroceder de volta para Capricórnio. Plutão oferece empoderamento, seguindo o profundo trabalho da alma. Estivemos em Capricórnio experimentando o que precisa de cura e luto dentro de nossos sistemas e estruturas atuais.

Podemos pegar os destaques de Aquário e aplicar esses ideais igualitários centrados na comunidade? Ou continuamos caminhando para as sombras do desvio espiritual e da negação da sombra? Júpiter começa o ano fresco em Áries e se move rapidamente para Touro em maio. Dependendo do seu mapa natal, isso pode parecer uma carga de energia e, em seguida, uma boa desaceleração.

Nodos

Os Nodos onde o Sol e a Lua se encontram, ou onde o Espírito e a Alma se cruzam, mudam para os signos de Áries e Libra. Os Nodos simbolizam nossa seta direcional, com Áries na ponta. Movendo-se para mais força e individualização (Áries) e afastando-se do relacionamento (Libra). Espero que isso aponte para o poder que Áries pode aproveitar ao servir a comunidade sendo o protetor e o guardião. Espero que isso não ofereça mais polaridade e atitudes do tipo “do meu jeito ou se não rua”. Os eclipses ocorrem nos Nodos, portanto, há trabalho de luz e sombra a ser feito nesses horários.

Somente o tempo dirá como todos nós entraremos nessas energias, e o que faremos com elas internamente, e o que nos impactará externamente. Como acima, assim abaixo, como dentro, assim fora. Mais uma vez, refiro-me ao meu primeiro parágrafo… temos uma grande oportunidade de olhar para dentro, para impactar o exterior, em vez de apontar dedos uns aos outros. Vamos todos entrar e curar as divisões dentro de nós e ver como podemos contribuir coletivamente para a cura das polaridades ao nosso redor. Dedos cruzados!

Janeiro

Janeiro começa enquanto Mercúrio está retrógrado, fora da caixa linear. Acho que isso é um bom presságio para o tema deste ano de olhar para dentro. Mercúrio retrógrado nos convida a olhar através do hemisfério direito de nossos cérebros. Perceber de maneiras novas e inovadoras, repletas de pensamento cíclico em vez de unidirecional, remontando aos nossos cérebros ancestrais, onde olhávamos para o todo.

Observação do céu em janeiro – Procure Vênus como a estrela da noite, logo após o pôr do sol. Júpiter e Saturno também são visíveis no céu noturno. Você pode ver Marte a noite toda. Procure também por Sirius, nossa estrela mais brilhante, no final da noite, também no céu da manhã.

• 3 de janeiro – Lua com Marte
• 22 de janeiro – Lua, Vênus e Saturno juntos no céu noturno
• 25 de janeiro – Lua e Júpiter juntos no céu noturno
• 30/31 de janeiro – Lua se reúne com Marte novamente

Lua Cheia em Câncer – 6 de janeiro

O Sol de Capricórnio do Solstício está oposto à Lua, iluminando a Lua Cheia de Câncer. O eixo Câncer-Capricórnio está a serviço da comunidade e da cultura. Câncer, o arquétipo da mãe, nutre seus filhotes, enquanto Capricórnio, o arquétipo da avó, nos ensina comportamentos que apoiam toda a comunidade. Após as férias, esta Lua cheia é um momento adorável para nos acolher, celebrar este novo começo do ano solar que o Solstício trouxe. Aqueça-se à luz da Lua e ancore-se em seu coração e na Terra.

Adoro usar o óleo essencial de Pinon Pine para câncer. É carinhoso e maternal, ao mesmo tempo fundamentado e cheio de reverência sagrada por muitas das nações indígenas do sudoeste dos Estados Unidos.

Mercúrio exatamente com o Sol – 7 de janeiro

Quando Mercúrio, nosso mensageiro dos Deuses, se encontra com o Sol, é um momento do Espírito comunicar suas mensagens ao seu mensageiro. Um encontro dessas mentes capricornianas, o círculo de avós, que conspiram para nos guiar para as melhores versões de nós mesmos. Que mensagens vocês estão recebendo em suas mentes mercuriais hoje?

Os óleos essenciais de manjericão nos ajudam a equilibrar as metades de nossos cérebros e ajudam a permitir que as mensagens cheguem à nossa consciência com mais facilidade.

Marte fica direto – 12 de janeiro

Marte, o sagrado representante masculino em nosso céu, iniciou seu novo ciclo de dois anos em 7 de dezembro, enquanto retrógrado. Agora, conforme as estações de Marte direcionam, ele passa para a segunda fase de seu longo ciclo. Ainda em Gêmeos, amadurecemos um pouco, mas ainda na energia juvenil e trapaceira de Gêmeos. Como cada um de nós pode servir ao Espírito durante o processo de amadurecimento de Gêmeos? Talvez liberando a pressão de ter que saber tudo, abrindo espaço para o que não sabemos. Avançamos ainda mais neste tema de 2023 de olhar para dentro para ir além da dualidade. É assim que Gêmeos serve ao Espírito, o foco da modalidade deste signo.

Mercurio vai direto – 18 de janeiro

Depois de uma boa pausa em nosso cérebro direito com foco mais circular, mais uma vez podemos pensar linearmente. O lado esquerdo do cérebro é quem comanda e respiramos aliviados, porque nossa tecnologia funcionará novamente em harmonia. Este é o início do novo ciclo de quatro meses de duração de Mercúrio em Capricórnio, um signo de terra, oferecendo-nos uma forma de pensar mais enraizada, mais fundamentada, centrada em pensar sobre toda a comunidade e para onde estamos indo. Onde você quer que a cultura vá?

Manjericões , novamente, são um grande apoio para equilibrar os hemisférios esquerdo e direito de nossos cérebros – muito úteis as direções de mudança de Mercúrio.

Sol entra em Aquário – 20 de janeiro

O Sol passa de Capricórnio para Aquário. O espírito continua seu ciclo anual ao longo do horizonte, através de todos os doze signos arquetípicos. Um Sol de Aquário traz luz para a consciência, mais pensamentos, profundamente no cérebro e para fora do chakra da coroa, e para a consciência do próprio cosmos. Aquário voa alto com as águias, olhando para baixo, absorvendo tudo, para entender tudo e o próprio Espírito.

O zimbro , a rainha do sistema nervoso, é um excelente suporte para Aquário. Ele carrega uma sabedoria antiga e é uma das árvores de crescimento mais alto do mundo, voando com as águias onde Aquário gosta de voar alto.

Lua Nova em Aquário – 21 de janeiro

Seguindo o Sol, temos nossa segunda Lua nova consecutiva a apenas 1 grau do novo signo. É o início do novo ciclo da Lua mais uma vez. Defina sua intenção em cerimônia e plante uma semente que deseja cultivar durante este ciclo lunar de um mês. Se você definir suas intenções anuais no Solstício, qual é um passo pequeno e gerenciável que você pode dar nesta “lua” para apoiar seus objetivos maiores do ano solar?

Urano fica direto – 22 de janeiro

Muitos planetas estacionando diretamente ao longo deste mês. Isso geralmente significa aumento de impulso. Urano é o planeta de consciência e mudança mais profundas. O movimento que nos ajuda a ver o quadro maior, conectado ao Espírito, é um presente de Urano. Nos ajudando a fazer mudanças que nos colocam mais firmemente em nossos caminhos de alma pretendidos. Você poderia fazer uma pequena cerimônia que chama uma maior consciência de seu caminho.

Palmarosa , uma erva, nos ajuda a nos mover mais facilmente com os ventos de todos os planetas diretos estacionados. Isso nos permite dobrar naturalmente com o movimento e as energias de empurrar para a frente.

Vênus encontra a Lua no Chakra Sacral – 23 de janeiro

A lua crescente se encontra com Vênus a cada mês, iluminando nossa ascensão por meio dos chakras, convidando-nos a nos concentrar em trazer mais poder e força vital para cada um. Seguindo o mito mais antigo que escrevemos, Vênus sobe por sete portais, recuperando seu poder em cada um. Faça cerimônia e recupere sua criatividade e poderes criativos ao longo deste mês. Vá para fora após o pôr do sol e veja a Lua se encontrar com Vênus. É uma bela vista.

A tangerina é um ótimo óleo essencial para o chakra sacral. Sua cor laranja brilhante traz essas vibrações de luz para a parte inferior da barriga, trazendo a criatividade e a suculência dessa fruta alegre.

Bênçãos em sua jornada de janeiro e 2023.

Junte-se a mim online para uma Cerimônia da Lua Nova de Aquário, sexta-feira, 20 de janeiro, 13h MST, onde mergulharemos mais no significado dessas energias, brincaremos com aromaterapia astrológica e definiremos nossas intenções lunares em comunidade. Você pode saber mais sobre isso e se inscrever aqui. Esperamos vê-lo!

Autora: Sheridan Semple
Fonte: https://sheridansemple.com/
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2023/01/01/2023-january-astrology-aromatherapy/
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Leodoro

Deixe uma resposta