O Coletivo de Luz – “Como fazer escolhas sábias e confiar na orientação intuitiva”

A orientação desta semana dos Mestres Ascensionados, Galácticos, Elementos da Terra, Anciões Fae, Legiões Angélicas e Arcanjos conhecidos como o Coletivo.

A mensagem desta semana é do livro do Coletivo, Desafios da Vida na Terra: O Coletivo Fala sobre como Lidar com Trauma e Mudanças na Vida.

Este é do capítulo intitulado “Sobre como fazer escolhas sábias e confiar na orientação intuitiva”:

PERGUNTA: Eu sinto que o Universo apenas brinca comigo; Eu faço a coisa certa, na hora errada e a coisa errada na hora certa, repetidamente, durante toda a minha vida.

Mesmo que eu faça muitas pesquisas e buscas profundas, e algo pareça CERTO no meu estômago, mais tarde eu percebo que segui as pistas erradas e novamente tomei a decisão errada.

Como faço para me colocar no caminho certo, com um senso real de propósito real, alegria e felicidade na vida e esperança no futuro? (Tudo o que eu não sinto agora.)

O COLETIVO: Diríamos que não é tanto uma questão de você não fazer a coisa certa na hora certa, mas sim permitir-se expressar com o coração e, então, não julgar suas ações ou decisões com base no resultados.

Você nem sempre se engana, em todas essas situações a que se refere. Às vezes, ocorre uma virada brusca e um resultado inesperado ocorre porque foi assim que você, em um nível superior, escolheu aprender sobre seus próprios instintos e intuição superiores.

Você é capaz de sair disso e é capaz de amar a si mesmo o suficiente para que não seja necessário criticar ou sentir que fez algo errado, com base no que você vê diante de você.

Cada pessoa que se engaja em um exame de consciência e pesquisa o assunto, como você diz, ainda é capaz de trilhar um caminho que acaba por ser mais exigente, não menos.

Às vezes, há mais aprendizado nos momentos em que você está sobrecarregado, sente que fez ou disse a coisa errada, ou sente que foi deixado para trás por seus próprios conselhos sábios.

Nesses momentos, você aprende mais sobre quem você é e o que precisa ser curado, restaurado ou liberado.

Você também começa a perceber como é vital estender o amor a si mesmo em todas as situações.

Parece que há influências energéticas em ação que o esta desviando de um caminho de maior facilidade e conforto e, embora você possa aprender com isso, a frustração constante na vida não é um caminho positivo.

Você também mantém a crença subconsciente de que, “Não importa para onde eu me vire, acabo no destino errado”.

Começaríamos imediatamente revisando essa crença para uma que fosse muito mais elevada e mais positiva, e que lhe permitisse seguir em frente com as decisões, sem sentir “Sem dúvida cometerei um erro desta vez, como cometi outras vezes.”

Com certeza, o Universo não está brincando com você. Não é assim que o Universo funciona.

Não há propósito maior em rir da luta de alguém ou da sensação de que foi desencaminhado.

Como dizemos, há influências em ação de uma ordem muito inferior, que estão afetando sua bússola interna e fazendo com que você duvide de si mesmo em todos os níveis.

Às vezes, você também está julgando alguns resultados como negativos – e na superfície, eles podem parecer assim – que, na verdade, não são tão negativos quanto você supõe.

É por isso que recomendamos intensamente limpezas de energia. Também recomendamos enfaticamente abordar tudo o que você sente que não está funcionando em sua vida, com afirmações ou outras formas de retreinar o subconsciente para acreditar no positivo.

Escreveríamos à mão, repetidamente, afirmações como: “Sou perfeitamente guiado pela Sabedoria Divina em todas as minhas decisões. Eu sempre escolho o que é para o meu bem e para o bem dos outros.”

Escreva 25 vezes ou mais, todos os dias, durante um mês.

Isso é excessivo? Não! Você está revisando crenças arraigadas e redirecionando caminhos neurais no cérebro que o enganaram por anos.

Não espere que alguma força Universal desça e tire você do que você criou para sair experimentando todo o aprendizado que vem com isso.

Conforme você escreve sua nova realidade repetidamente a cada dia, ela se tornará parte de seu espírito, corpo e mente.

Suas energias irão ressoar com esta nova energia e aceitá-la como sua Verdade.

Não há razão para se sentir deixado para trás em relação à tomada de decisões sábias.

No entanto, você também deve chegar a um ponto em que possa estar em paz com uma decisão, e não se julgar com severidade depois.

Depois de tomar qualquer decisão, libere-a para os reinos mais elevados e diga ao seu eu superior e ao Universo: “Sua vontade divina será feita! Estou em paz. Eu libero toda esta situação para você e para a Luz Divina.”

A limpeza de energia de um xamã ou curador de energia capaz também é importante – há uma série de praticantes online que limpam as energias das pessoas de entidades, formas de energia e crenças familiares, culturais e ancestrais, presenças e traumas.

Muito é oferecido online a baixo ou nenhum custo e deve ser aproveitado. Pesquise isso e veja o que funciona melhor para você.

Uma das razões pelas quais você voltou para a Terra nesta vida é para liberar aquilo que é mais pleno e poderosamente liberado enquanto na Terra do que nas dimensões superiores.

Também é uma parte necessária de entrada na quinta dimensão, liberar tudo o que não pode sobreviver nessa frequência superior.

Caso contrário, a pessoa se move muito mais lentamente para os níveis de compreensão e aptidão espiritual que a quinta dimensão oferece naturalmente para aqueles que ressoam com ela.

Seu senso de propósito, alegria e felicidade podem muito bem vir servir aos outros.

Não queremos dizer que você deve parar tudo o que está fazendo agora na vida e ir para alguma parte do mundo pobre (ou em sua própria cidade) e ajudar aqueles que parecem estar desamparados.

Você pode servir aos outros a cada momento, oferecendo Amor e aceitação, uma presença calorosa, gentil e prestativa e acreditando no valor da vida de cada pessoa, não importa qual seja seu trabalho atual.

Existem inúmeras maneiras de ser um suporte positivo para os outros, assim como há inúmeras maneiras de ser um suporte positivo para sua própria vida.

Depende inteiramente de você localizar o que o torna mais alegre, o que lhe dá uma sensação de realização que nada mais pode, e o que o apóia e o afirma como a presença totalmente única e individual na Terra que você é.

Não há ninguém como você, e isso é por desígnio divino.

Não é necessário lucrar financeiramente com as coisas que mais lhe dão Alegria, mas é vital encontrá-las e vivê-las, em algum nível que seja significativo para você.

Isso não vem de tomar todas as decisões “certas” e sentir que você está colorindo as linhas da vida.

Freqüentemente, ocorre quando quebra as regras – ignora as expectativas familiares ou culturais de que você desempenha um determinado trabalho, se casa com um certo tipo de pessoa ou vive um determinado estilo de vida – quando essas coisas não são verdadeiras para o seu eu autêntico.

Você saberá quando algo soa verdadeiro com o seu eu autêntico, quando tem um sentimento de leveza sobre isso – quando parece certo, apesar do que os outros possam dizer, e mesmo apesar dos resultados externos iniciais.

Claro que você deseja permanecer respeitoso e gentil consigo mesmo, com os outros, com o meio ambiente, etc.

Mas dentro dos parâmetros básicos de mostrar amor e compaixão aos outros, e respeitar seus limites, você está em uma encruzilhada agora, onde está se pedindo para dar um passo à frente para encontrar o que o faz contente, o que o faz feliz, o que lhe dá sentido de propósito.

Esta é uma das viagens mais importantes que qualquer ser humano pode fazer.

É por isso que não podemos prescrever para você o que você deve fazer, pensar ou ser para chegar ao destino para o qual se dirige.

Você já está nessa estrada. E confiar em si mesmo para fazer o que é para o seu bem maior e o dos outros, é uma parte vital dessa jornada, seja qual for a pergunta ou escolha a ser feita a qualquer momento.

Também é vital observar as decisões que você toma, por menores que sejam, que deram certo. Portanto, você pode dizer a si mesmo, por exemplo: “Hoje comi uma ótima salada na hora do almoço. Essa foi a escolha perfeita! ”

Ou “Estas são ótimas meias que estou usando. Sempre faço as escolhas certas quando compro roupas. ”

Ou “Há tantas vantagens em onde moro: [cite três delas]. Eu escolhi um lugar maravilhoso para morar, e o próximo será ainda melhor. ”

Isso pode soar como coisas estranhas de se dizer a si mesmo, porque a mente do ego (e o subconsciente) lhe garantirá que dizer essas coisas significa que você não está sendo humilde o suficiente.

Que são elogios equivocados e que, para melhorar em alguma coisa, você deve se criticar constantemente. Essa é a única maneira de autoaperfeiçoamento, eles vão te dizer.

E você deve responder: “O amor próprio é tão poderoso e tão transformador que está me elevando a uma vibração mais elevada a cada momento.”

Podemos assegurar-lhe que, até que interrompa essas críticas internas a suas decisões, ações e falta de realização, você continuará a sentir mais insatisfação.

É por isso que recomendamos escrever afirmações e fazer a Técnica de Liberdade Emocional (conhecida como tapping).

Há muitas informações sobre esse método, disponíveis em livros, vídeos e online.

Também recomendamos meditações guiadas que o ajudem a curar o eu da criança e a construir um senso de identidade mais forte que não seja baseado no julgamento, mas no amor e na aceitação.

Mesmo apenas alguns passos na direção certa farão uma diferença em sua vida interior, abrindo o caminho para você começar a experimentar um eu interior mais gentil e solidário, que está pronto para oferecer a Sabedoria do seu eu superior, guias espirituais e Guardiões angelicais.

Isso o ajudará muito mais do que uma crítica que diz: “Você sempre faz a coisa errada”.

Encorajamos todos a falarem com sua equipe espiritual todos os dias. Pergunte a eles: “O que eu preciso saber? Compartilhem sua sabedoria comigo, amigos!”

Ou pergunte sobre uma situação específica que o está incomodando e sobre a qual você precisa de uma visão mais ampla.

Eles ficarão mais do que felizes em ajudar, assim como todos nós do Coletivo, ou qualquer guia superior que você deseje recorrer.

Pergunte e abra para receber eu tenho. Diga: “Se eu não ouvir você interiormente, envie-me a energia da sua sabedoria para o espaço do meu coração. Eu sei que isso vai surgir na minha mente consciente no momento e da maneira perfeita.”

Às vezes, sua equipe espiritual falará com você por meio de mensagens externas – algo que você lê, algo que você ouve ou algo que alguém menciona em uma conversa casual.

As mensagens podem vir em uma música ou um slogan. Ou por meio de um símbolo que de repente parece poderoso e relevante, mesmo que você não entenda o porquê.

Todos esses são momentos vitais. Todas elas são mensagens que respondem ao que você está pedindo para entender.

Não há razão para sentir que há uma futilidade em suas ações, ou que suas perguntas não estão sendo ouvidas e respondidas.

Outro fator importante para tomar decisões sábias que sirvam ao bem maior de você e de todos os envolvidos é trabalhar a partir do coração, em vez de simplesmente pesquisar as informações disponíveis e esperar que essas informações sejam suficientes.

Isso nunca será suficiente.

Essa informação não leva em consideração a sabedoria e a compreensão intuitiva baseada no coração de seu eu superior, que é capaz de olhar para sua vida e vê-la como um todo.

Seu eu superior é sempre capaz de ver como as decisões afetarão você e os outros ao longo do tempo.

Este é um dos motivos pelos quais pedimos que você não julgue automaticamente uma decisão como “ruim” com base puramente no que parece ter ocorrido.

Você não sabe o que qualquer situação externa acabará por trazer para o seu caminho ou para o de outra pessoa, e o que ela pode revelar a você ou a outra pessoa ao longo do tempo.

Antes de tomar qualquer decisão, é claro que você desejará examinar os detalhes da situação. Então, antes de agir, fale com seu Eu Superior e guias.

Peça a opinião e orientação deles, que são vitais para tomar decisões sábias que levem em consideração as probabilidades futuras, bem como o seu bem superior imediato.

Em seguida, coloque toda a situação nas mãos de sua equipe espiritual amorosa e solidária.

Solicite e exija que eles garantam que somente o que é para o bem maior de todos aconteça agora.

Nesse ponto, você fez seu trabalho. Liberte-se e permita que as coisas ocorram enquanto envia Luz para esse processo que tudo apoiara todos os envolvidos de maneiras mais elevadas.

Perceba também que as intenções, expectativas e vontade dos outros também estão envolvidas em todas as circunstâncias. Ninguém vive independente das intenções dos outros.

E assim, libere aquilo que não pertence a você, energeticamente, e caminhe com sua equipe espiritual e o Universo, entregando a eles todos os resultados, e agradecendo em todos os momentos por resultados perfeitos e processos perfeitos que o levam a cada dia mais para aquela Alegria e satisfação que você busca.

É uma grande parte do seu caminho chegar cada vez mais a amar e aceitar a si mesmo como um sagrado Ser de Luz que está aqui apenas para fazer o bem, para amar e servir a todos e para conhecer a alegria da jornada de sua vida.

Você não foi abandonado e não estão brincando com você.

Está sendo mostrado um caminho superior.

Canal: Caroline Oceana Ryan
Fonte: http://carolineoceanaryan.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Jessica Braga 

REPOST: http://www.sementesdasestrelas.com.br

Deixe uma resposta